A morte do motoboy Gilvane Casemiro Pereira, de 52 anos, gerou grande revolta popular. Pereira foi atropelado e morto enquanto trabalhava, depois de parar no semáforo para aguardar o sinal verde abrir.
Testemunhas se revoltaram com a cena e hostilizaram o motorista do carro que causou o acidente. O homem foi identificado como Wasim Aftab Malik, 46 anos. Ele é paquistanês e vídeos mostram seu estado completamente embriagado no momento da batida.
Pereira estava ao lado de Gustavo da Silva Santiago, 28, que também é motoboy e ficou ferido depois de ser atropelado. Pessoas que estavam no local acionaram o resgate e prestaram assistência as vítimas.
A polícia civil confirmou que Malik estava bêbado no momento do acidente. Ainda segundo a polícia, foram encontradas garrafas dentro do veículo. Vídeos mostram o motorista totalmente sem reação depois da batida.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto aguardavam a ação da polícia, populares chegaram a insultar e agredir o motorista. Entre ofensas e tapas, o homem permaneceu um tempo dentro do carro, sem conseguir esboçar reação.
Em outro momento do vídeo, o homem pede desculpas e pergunta se as pessoas ao seu redor seriam brasileiras. Segundo informações, Malik é empresário e esta atualmente em processo de pedido de naturalização brasileira.
Malik estaria vivendo uma união estável com uma mulher brasileira, com quem tem filhos. Ele foi preso e deve responder pela morte de Gilvane Pereira e lesão corporal de Gustavo Santiago, que não teve detalhes de seu estado de saúde revelados.