Este caso parece ter saído de uma cena de um filme de terror, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, um bebê de um ano e oito meses foi atacado quando estava nas margens de uma lagoa, na cidade de Porangatu, que fica localizada na região norte de Goiás.
O bebê estava na companhia da babá caminhando na ‘Lagoa Grande’, um conhecido ponto turístico da cidade, quando o jacaré atacou a criança e puxou o bebê para dentro da água.
Conforme informações dos Bombeiros, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de imediato ele foi encaminhado para um helicóptero dos bombeiros o aguardava para transferência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
“Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”, afirmou o médico do Samu.
O bebê foi abocanhado pelo jacaré na manhã desta quarta-feira (23), e de acordo com a equipe médica do SAMU o bebê precisou passar por uma cirurgia para a reconstrução de um dos braços no Hugol.
A Prefeitura de Porangatu, emitiu uma nota onde lamenta o incidente com o bebê e que existem placas no local informando sobre a presença dos animais e pede que não se aproximem e muito menos os alimente.
A unidade de saúde afirmou que a criança está estável.