Muitos empregos podem ser considerados de risco, em função dos perigos inatos do ofício. Um deles, sem dúvida nenhuma, é o trabalho policial. Diariamente, agentes da força de segurança se colocam em risco de formas mais variadas.
Quando se pensa em trabalho policial, geralmente se pensa logo em risco de troca de tiros. Sem dúvidas, todo policial corre o risco de ser baleado e esse tipo de ferimento pode sempre ser letal. No entanto, o dia a dia da polícia envolve outros incontáveis riscos.
Um vídeo perturbador filmado pelas câmeras corporais de dois policiais de San Diego, nos Estados Unidos, mostra quando um dos agentes cai desacordado no chão. Os dois trabalhavam na apreensão de uma porção de drogas e o agente David Faiivae inalou, acidentalmente, a substância.
Scott Crane, que é parceiro de Faiivae, foi o primeiro a prestar socorro. David recebeu uma dose de narcan e precisou ser encaminhado ao hospital. Felizmente, tudo terminou bem e ele se recuperou inteiramente.
Durante a apreensão, Crane e Faiivae discutiam sobre o que seria a droga. Em forma de pó, os dois suspeitavam que se tratava de fentanil. Segundo informações dos agentes, Faiivae sofreu sintomas de overdose durante o caminho até o hospital.
Nao é possível estimar a quantidade de fentanil inalada pelo agente, mas a cena mostra o quão perigosa a droga pode ser. “Eu não acho que as pessoas sabem quão perigosa e mortal essa droga realmente é”, alertou Faiivae.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!