No último dia 2 de fevereiro, a apresentadora e jornalista Glória Maria faleceu após travar uma dura batalha contra um câncer de pulmão metastático que acabou migrando para o cérebro.
A jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão no anos de 2019, após realizar um tratamento à base de imunoterapia, tudo indicava que a doença havia sido erradicada, contudo, no mesmo ano Glória Maria foi informada que o câncer tinha entrado em metástase e atingido o cérebro.
Desde então a jornalista vinha se tratando, ela estava internada do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e segundo as informações repassadas nas últimas semanas o tratamento já não surtia mais efeito. Veja a seguir o vídeo que ele gravou.
A partida de Glória Maria trouxe à tona toda a admiração e respeito que milhares de pessoas nutriam pela jornalista.
Famosos, colegas de profissão, atletas, políticos, e pessoas dos mais diversos setores da sociedade lamentaram a sua morte e renderam homenagens para a comunicadora.
Glória Maria entrou para a história do jornalismo brasileiro e entre os seus colegas de profissão que dividiram com ela muitas matérias e reportagens está Cid Moreira, uma lenda viva, que esteve no comando do Jornal Nacional por vários anos.
Cid Moreira, com sua voz aveludada e incomparável, quebrou o silêncio e resolveu falar a verdade sobre o quanto Glória Maria foi importante em sua vida.
O locutor e comunicador revelou que conheceu a jornalista no ano de 1969, antes mesmo da estreia do Jornal Nacional. Confira o depoimento de Cid Moreira:
Glória Maria deixou duas filhas, Maria, de 15 anos e Laura de 14 anos.