A dupla Victor e Leo foi um dos grupos sertanejos de maior sucesso no cenário musical do Brasil dos últimos anos. Rapidamente, o par se tornou sucesso e acabou subindo para as primeiras posições das paradas nas rádios de todo o país.
O sucesso de Victor e Leo foi grande não só de público, mas também de crítica, afinal eles podem se considerar um dos únicos brasileiros a voltar para casa com uma estatueta do tradicional prêmio Grammy, além de outras premiações importantes da música. O destaque deles também já foi para as telinhas, sendo contratados pela Globo para serem jurados no programa The Voice Brasil Kids.
Porém, a dupla se desfez após uma grave acusação contra Victor Chaves. Sua esposa, Poliana Bagatini, o acusou de violência doméstica, como chutes e outras agressões. Para deixar a situação ainda mais grave, no momento das agressões ela estava grávida. O posto de jurado do programa foi para os ares em 2017 e assim chegou o fim do grupo musical.
Após três anos da polêmica, ele rompeu o silêncio em uma entrevista concedida para a Folha de São Paulo. Na ocasião, ele nega que tenha agredido sua esposa e acusa a Globo da exposição. “Foi notícia duas noites seguidas no Jornal Nacional”, relembra o Victor. Além disso, André Marques, apresentador, fez um discurso em seu programa dizendo que a emissora não compactua com a violência.
A acusação contra a emissora Globo veio quando o cantor contou que a direção foi informada de que ele pediu para sair do programa. Mas isso nunca teria acontecido de verdade, e a intenção da divulgação dessa “falsa notícia” seria destruir a sua imagem.
No fim da entrevista, ele expõe seu irmão e antigo parceiro de dupla, Léo Chaves, dizendo que eles retomaram a relação de irmãos depois de um tempo, uma vez que eles estavam se afastando cada dia mais com as notícias do caso.