Vereador é preso após tentar matar a esposa; caso gera revolta

Mulher conseguiu pedir socorro com o telefone de um dos filhos.

ANÚNCIOS

O vereador Adva Avelino da Silva da cidade de Serranópolis, em Minas, foi preso após tentativa de feminicídio. O caso foi descoberto pela polícia após a vítima conseguir pedir socorro, usando o telefone de um dos filhos.

Os dois estavam juntos há 21 anos e, segundo apuração da polícia, Adva era controlador e havia “proibido” a esposa de acessar as redes sociais. A briga teria sido motivada pela “desobediência” da mulher. O parlamentar fugiu logo depois.

ANÚNCIOS

Segundo informações da polícia, a vítima foi agredida e depois levada para o quintal, onde foi amarrada a uma árvore e depois arrastada pelo chão da propriedade. A mulher conseguiu se soltar e usar o telefone de um dos filhos para acionar um advogado.

A polícia esteve na residência, mas Adva havia fugido. Ele foi encontrado posteriormente, na casa de uma ex-namorada, portando R$10 mil em dinheiro. Para a polícia, ele planejava fugir da cidade para evitar a prisão.

Procurada por reportagem do G1, a Câmara dos Vereadores da cidade afirmou que não tem conhecimento dos fatos e que não vai se manifestar. Segundo o delegado André Brandão, o parlamentar vai responder por tentativa de feminicídio.

ANÚNCIOS

Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio“, explica. O homem nega e afirma ter agido em legítima defesa já que supostamente teria sido vítima de agressão, mas a polícia não acredita nessa versão.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.