Guerra entre facções dentro de presídio deixa mais de 100 mortos e dezenas de feridos

A penitenciária foi tomada por cerca de 400 policiais.

ANÚNCIOS

Um verdadeiro massacre aconteceu dentro de um presídio por causa de uma guerra entre facções criminosas, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online ‘UOL’, até o momento foram confirmadas 116 mortes e mais de 80 feridos.

A rebelião começou na última terça-feira (28), membros de facções contrárias passaram a disputar o controle de um presídio na cidade de Guayaquil, localizada no sudoeste do Equador.

ANÚNCIOS

Segundo o Ministério Público do país houve registros de tiroteios entre os detentos dentro da unidade prisional, segundo informações repassadas para a imprensa local os prisioneiros reagiram a decisão do governo de transferir os chefes das organizações criminosas da penitenciária no litoral de Guayaquil para outras unidades prisionais localizadas na região central do Equador.

Nesta última quarta-feira (29), o presídio que fica na maior cidade do Equador foi tomado por cerca de 400 agentes da polícia local. Dentro da unidade prisional foram encontrados nas celas, um fuzil, uma pistola, machados, celulares, drogas e granadas, conforme afirmou Fausto Buenaño, chefe da polícia local.

Segundo Fausto a medida que os policiais vão fazendo a varredura nas alas da prisão mais corpos são encontrados e número de óbitos ainda pode aumentar. Os agentes de segurança conseguiram libertar seis cozinheiros que se tornaram reféns durante a rebelião.

ANÚNCIOS

Guillerme Lasso, presidente do Equador, foi para Guayaquil para acompanhar o trabalho da polícia e segundo ele garantir os direitos humanos de todos os detentos.

Rebelio em presdio do Equador deixa ao menos 116 mortos - 29092021 - Mundo - Folha

Familiares dos presidiários buscam notícias dos detentos, mas há muita desinformação sobre o que realmente aconteceu.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.