No último dia 27, internautas se revoltaram com um vídeo que circulou pelas redes sociais. Nas imagens, um PM aparece virando uma carrocinha de frutas usada por um vendedor ambulante. As imagens geraram revolta, mas o ambulante acabou levando a pior.
Acontece que o vídeo resultou na identificação do ambulante. João Vitor Silva Moreira, hoje com 20 anos, foi preso depois de ser identificado por crime de tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pelo secretário da Segurança.
Um homem foi alvejado a tiros dentro de uma loja de aparelhos de som automotivos. A vítima resistiu aos ferimentos. O crime foi cometido em dezembro do ano passado e João é apontado como um dos envolvidos
Além do crime de tentativa de homicídio, João também é acusado de um homicídio consumado em 2017. Na ocasião, em julho de 2017, um corpo foi encontrado carbonizado e as investigações apontaram para João. No entanto, o crime foi prescrito.
ENTENDA O CASO
Antes da prisão de João, dois policiais militares foram afastados depois de um vídeo ser viralizado. Nas imagens, um policial é claramente visto derrubando e chutando as frutas que estavam sendo comercializadas pelo ambulante.
A Secretária de Segurança confirmou que os policiais foram afastados, mas não explicou o que aconteceu na ocasião e o que teria provocado a atitude do policial que é flagrado jogando as frutas no chão. Os PMs não foram identificados depois do vídeo.