Teste do menor carro voador do mundo é um sucesso no Japão: voo bem-sucedido reforça planos de lançar automóvel em 2023

A Skydrive, que é uma startup japonesa, detém os direitos desse modelo e demostra empolgação com os avanços. O carro tem 4 metros de cumprimento e 2 metros de largura.

ANÚNCIOS

Até alguns anos atrás, certamente falar em carros voadores seria completamente inimaginável. A simples menção a isso poderia ser considerada futurista demais e, consequentemente, pouco realista. Mas é 2020 e estamos a caminho disso.

Batizado de SD-03, a menor aeronave-automóvel do mundo fez um bem-sucedido voo no Japão e animou os entusiastas da tecnologia. Os planos da marca, que conta com investimento da Toyota, é de que o modelo possa ser comercializado daqui há 2 anos e meio.

ANÚNCIOS

A Skydrive, que é uma startup japonesa, detém os direitos desse modelo e demonstra empolgação com os avanços. O carro tem 4 metros de cumprimento e 2 metros de largura, sendo oficialmente o menor de todo o mundo.

É verdade que ainda existe uma discussão sobre a definição mais apropriada para o “carro”, já que ele é pequeno mas não tem rodas. Enquanto as autoridades pensam nisso, no entanto, a startup segue seus avanços nas pesquisas.

O Japão é o país que mais investe e incentiva essa tecnologia em todo o mundo. O modelo SD-03 lembra uma espécie de drone em tamanho real, porque usa hélices de forma muito semelhante aos dispositivos. Só que, claro, esse “carro” é tripulado.

ANÚNCIOS

Além dos carros voadores, existem empresas apostando em “motos” voadoras. Apesar dos avanços, no entanto, cada país precisaria estudar suas próprias legislações para que a circulação de veículos voadores pudesse se tornar uma realidade. Além disso, é preciso garantir a segurança dos pilotos.

 

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.