Velório de jovem engenheira que não resistiu após ter sido atropelada por rolo compressor no RJ é marcado por forte comoção em SP

O corpo da engenheira que não conseguiu resistir no RJ foi velado por sua família em um evento marcado por forte comoção.

ANÚNCIOS

Rafaela Martins de Araújo, uma engenheira contratada por uma empresa de Construções que presta serviços para Petrobras, não resistiu na manhã desta segunda-feira, dia 7 de outubro, após um acidente envolvendo um rolo compressor na estrada de acesso aos galpões, na região de Macaé, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações preliminares que foram divulgadas, o maquinário teria perdido o freio, resultando no atropelamento. “Estamos muito consternados pelo ocorrido e prestamos nosso apoio à família enlutada. Ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida”, declarou a diretora do Sindipetro.

ANÚNCIOS

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a engenheira sofreu traumatismo craniano, embora não tenha apresentado fraturas pelo corpo. Rafaela, que era natural de Suzano, foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Lagomar, mas não resistiu aos ferimentos.

Seu corpo foi levado inicialmente para um laboratório em Cabo Frio e, posteriormente, seguiu para São Paulo, onde a família aguarda para realizar o velório. A cerimônia de despedida será uma oportunidade para amigos e familiares se despedirem.

A Petrobras, em nota, lamentou profundamente a morte de Rafaela e informou que tanto a estatal quanto a empresa MJ2 estão prestando assistência à família da engenheira. A Petrobras também declarou que notificou os órgãos competentes e formará uma comissão para investigar as causas do acidente.

ANÚNCIOS

O caso foi registrado na delegacia de Macaé e está sob investigação da Polícia Civil. Segundo o Sindipetro-NF, o sindicato está em contato com a gerência do Terminal de Cabiúnas e com os trabalhadores da base para apurar mais informações.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.