Valdemiro Santiago é um líder religioso brasileiro amplamente conhecido por sua atuação no cenário pentecostal e neopentecostal do país.
Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro ganhou notoriedade por seu estilo carismático de pregação e sua abordagem centrada na fé e na prosperidade.
Sua igreja, que cresceu significativamente desde a sua fundação, atraiu uma grande base de seguidores, muitos dos quais buscam curas e soluções para problemas financeiros por meio de sua mensagem religiosa.
Valdemiro Santiago, ao longo de sua carreira, também enfrentou controvérsias e críticas relacionadas a questões financeiras e ao seu estilo de vida. Mais uma vez se tornou alvo de polêmica nas redes sociais ao fazer um desafio bem ousado aos fiéis que o segue.
Enfrentando uma grande crise financeira que repercutiu bastante na mídia ao ter templos de sua denominação leiloados pela Justiça. Ele vem sofrendo com vários processos por falta de pagamento.
Em meio a esses problemas, Valdemiro encontrou uma solução para os problemas da igreja. No vídeo que está repercutindo nesta quinta, dia 28 de setembro, ele faz uma proposta ousada.
No vídeo ele pede para que 12 mil pessoas “invistam” um salário mínimo e que assim serão abençoados. Já para os outros fiéis ele pediu 1/4 de salário, algo em torno de 300 reais. Veja o vídeo com o pedido:
🚨 Gospel: l Em crise financeira, Valdemiro Santiago pede ajuda aos fiéis. Apóstolo quer que 12 mil pessoas doem 1 salário mínimo cada, e o restante, ajude com um 1/4 do salário pic.twitter.com/oNFVV3za2k
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) September 28, 2023
Segundo ele, a ideia foi colocada em seu coração por Deus. Nos comentários ao vídeo, Valdemiro vem recebendo diversas críticas pelo pedido ousado aos seus fiéis.