A polícia conseguiu prender o tio acusado de abusar e engravidar a menina de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, o caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias e revoltou a todos.
A notícia da prisão do tio foi dada em primeira mão pelo portal A Gazeta, na manhã desta terça-feira (18). O suspeito teria sido preso na madrugada de hoje na cidade de Betim, na Grande BH, Minas Gerais.
Graças a uma denúncia, a polícia do Espírito Santo conseguiu chegar ao local onde o sujeito estava se escondendo. Há informações de que primeiramente ele teria fugido para a Bahia, mas depois decidiu ir para Minas.
A polícia já havia informado que a menina vinha sendo abusada desde os seis anos de idade. A Justiça autorizou o aborto, mas como o hospital no Espírito Santo alegou não ter como realizar o procedimento, ela foi levada para uma unidade de saúde em Recife.
O aborto foi realizado apesar de um grupo protestar na porta do hospital. As últimas notícias informam que a criança passa bem após o aborto e que poderá receber alta hospitalar até amanhã.
O tio da menina de 10 anos estava em regime semiaberto, ele cumpriu pena por tráfico de drogas entre 2011 e 2018.
Um forte esquema de segurança deve ser montado para evitar que populares queiram fazer justiça com as próprias mãos. Até o momento não foi informado para onde o suspeito será levado.