Os passageiros de um helicóptero que sobrevoava na Grande São Paulo na última terça-feira (20) viveram momentos de grande tensão. A aeronave acabou caindo enquanto transportava 7 passageiros, que foram socorridos ás pressas.
Todas as pessoas que estavam no helicóptero conseguiram sobreviver após receberem ajuda de moradores. No início da tarde, um guincho começou a remover os restos da aeronave, que ficou completamente destruída com o impacto com o solo.
“Tem gente lá, ó! Pega o extintor, calma. Puxa a criança, puxa a criança e corre rápido para cá”, fala uma pessoa enquanto um vídeo era gravado durante o socorro às vítimas do acidente. Os primeiros a chegarem ao local da queda foram funcionários de um mercado e moradores.
Nesse momento, a aeronave estava em chamas. Fabrício Ferreira, um dos bombeiros responsáveis por apagar o fogo do helicóptero relatou que a brigada de incêndio do supermercado foi de grande ajuda para combater as chamas.
O bombeiro relatou que conseguiu realizar o resgate de 4 das 7 pessoas que estavam no helicóptero. Entre as vítimas estão uma mãe de seu filho. Eles foram levados ao Hospital de Barueri, em São Paulo. A mulher está recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) enquanto a criança é atendida na enfermaria.
Outra vítima teve parada cardiorrespiratória e teve que ser levada para um hospital particular. Ela está em estado grave, assim como o piloto, que foi submetido a uma cirurgia nas pernas.