Uma história surpreendente ocorreu em Santo André, em São Paulo, onde um homem descobriu herança de seu pai que não via há muitos anos.
O empresário Bruno Lazar, de 34 anos de idade, conta que viveu recordações com seu pai em passeios durante a sua infância com uma Ferrari, a qual não é apenas um modelo comum.
A Ferrari 208 GT4 1975 é o único modelo deste ano a estar no Brasil. Mas, infelizmente, essa bela máquina está enferrujando, abandonada em pátio da Prefeitura de Santo André.
O possante está há pelo menos dez anos no local, exposto ao sol e a chuva. O modelo italiano de linha fina está legalmente bloqueado e não pôde ser leiloado ou vendido durante todo este período, nem mesmo como sucata.
O carro remete a infância do empresário, que é filho do proprietário do veículo. Após saber sobre a Ferrari, Bruno descobriu que seu pai havia falecido. Ferry Lazar morreu no ano de 2014, com 65 anos de idade.
Infelizmente, pai e filho não eram próximos e o carro é uma das poucas lembranças que Bruno pôde ter de seu pai.
De acordo com o relato de Bruno, o pai havia comprado o carro, que tinha vindo pelo Paraguai, porém, o mesmo não havia pagado os impostos necessários, o que fez com que o possante sofresse um inquérito por importação indevida.
O empresário Bruno Lazar conta que o veículo era da cor original azul, porém seu pai decidiu pintá-lo de uma cor diferente, amarelo.
Ele conta que o pai mandou pintar a Ferrari rara. Entretanto, quando voltou para buscar, o dono da oficina havia sumido com o veículo.
Após um ano, o carro foi encontrado e apreendido pela polícia. Neste período, a origem da importação do carro foi questionada pelos oficiais.
Segundo a prefeitura da cidade, a qual é responsável por administrar o pátio, o possante chegou no local no ano de 2010 e ainda continua impedido de ser vendido ou até mesmo leiloado.
O empresário quer ter a Ferrari deixada pelo pai, pois é a única lembrança que ainda tem dele. Confira as fotos do carro: