Último pedido de Cid Moreira antes de não resistir é revelado

O último pedido dele foi revelado e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Momentos antes de falecer, o jornalista Cid Moreira realizou um último e comovente pedido para sua esposa, Fátima Sampaio. O seu último desejo foi ser enterrado em sua cidade natal, Taubaté, localizada no interior de São Paulo.

ANÚNCIOS

A informação foi exposta por sua própria esposa na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, ao ser entrevistada pelo programa ‘Encontro’, da emissora Globo.

Cid contou que queria ser sepultado em Taubaté para descansar ao lado de sua primeira esposa, Nelcy Moreira, e de sua filha, Jaciara, que faleceu aos 50 anos de idade após enfrentar uma doença, além de seu neto, Alexandre Moreira, que morreu após um grave acidente de carro, aos 21 anos.

ANÚNCIOS

Durante a entrevista, Fátima também comentou que pretende realizar uma cerimônia de despedida em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde Cid Moreira passou seus últimos dias.

“Tantas histórias lindas que ele tem. Eu sou apaixonada. A gente andava pelas ruas e ele contava as histórias do ‘moleque danado’ de pé no chão, que colocou sapatos aos 16 anos para fazer estágio em uma rádio. Ele viveu intensamente todas as fases da vida dele”, declarou.

Cid Moreira faleceu após 29 dias internado. A causa da morte, de acordo com o hospital, foi insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.

O jornalista completou 97 anos no último dia 27 de setembro e, com sua partida, deixa um legado de mais de 26 anos à frente do Jornal Nacional, onde foi o principal apresentador desde a estreia do programa em 1969.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.