A família de Paulo Gustavo se prepara para a última despedida do ator. Paulo Gustavo morreu, nesta semana, depois de lutar contra as sequelas da covid-19 por semanas. O ator ficou internado do dia 13 de março até dois dias atrás.
Familiares e amigos do ator tinham confiança em sua recuperação e vinham propondo correntes de oração e mensagens positivas, mas infelizmente o quadro de saúde do ator sofreu pioras consecutivas até entrar em um estágio irremediável.
A assessoria do ator divulgou que a família vai realizar a cremação do corpo, mas não divulgou detalhes da cerimônia a fim de “evitar aglomerações neste período de pandemia”. A assessoria também não informou se haverá ou não um velório.
A cerimônia deverá ter a presença de familiares mais próximos e amigos mais íntimos, para respeitar as medidas contra a pandemia. O ator tem recebido diversas homenagens, especialmente na cidade de Niterói, lugar onde cresceu.
A família acompanhou os 52 dias de internação do ator, inclusive atualizando os fãs através das redes sociais. Thales, marido do ator, foi uma das pessoas que pode ter contato direto com Paulo, por ser médico.
Paulo foi internado no dia 13 de março e seu quadro de saúde sofreu graves pioras, o ator chegou a fazer uso de ECMO, uma máquina que exerce uma função de “pulmão artificial”. Na última semana, a família chegou a comemorar uma melhora, mas uma embolia acabou gerando novas complicações.