Neste último domingo, dia 15 de janeiro, um turista morreu após ter se desiquilibrado de um penhasco enquanto estava tentando tirar uma foto.
Assim que souberam do caso, as equipes de atendimento médico encaminharam o homem para a unidade de saúde mais próxima. Ele foi identificado pelo nome de Juan Florez Estrada Orlando Habsburgo. Apesar de ter sido atendido por profissionais da saúde, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e o seu falecimento foi confirmado.
De acordo com informações divulgadas por canais de comunicação, se tratou de uma queda que causou traumatismo craniano e diversas fraturas pelo o seu corpo. O agente que o atendeu chegou a comentar que antes de morrer, Juan chegou a repetir por diversas vezes: “Chamo-me Juan, sou madrilenho, tenho 39 anos”, teria dito ele.
O socorrista contou que foi nadando e que em nenhum momento passou por sua cabeça não o ajudar. A autoridade ainda disse que ele chegou a sair da praia com vida e que eles fizeram de tudo para o ajudar.
O caso aconteceu na Argentina, no balneário La Escondida.
Segundo as informações divulgadas, Juan teria pedido para outro turista tirar uma foto sua. E por este motivo, ele teria ficado bem próximo à beira do penhasco, quando se desiquilibrou e acabou sofrendo a queda que se tornou fatal.
Acredita-se que ele queria tirar uma foto mostrando um ‘swell’, ou seja, um fundo com uma ondulação por parte das ondas.