Tristeza: para sobreviver, desemprego mistura ração de cachorro com feijão por não ter o que comer

Ele não consegue emprego.

ANÚNCIOS

No Brasil, existem diversas pessoas que não tem o que comer de maneira diária. A pobreza atinge milhões de famílias. Muitos lutam para conseguir o mínimo. A situação é de entristecer. E é o caso deste homem que reside em Igarapé, na região de Belo Horizonte.

ANÚNCIOS

Ele precisou recorrer a uma mistura de ração de cães com feijão para conseguir comer um pouco melhor. Foi a única solução que encontrou para não passar fome por mais de vinte dias.

O homem foi identificado como Jorge Nonato. Ele era auxiliar de serviços gerais. Seu último trabalho formal foi no ano de 2015. Desde então, ele não conseguiu mais arranjar um emprego de carteira assinada e precisou recorrer a informalidade. Isto aconteceu devido a ter desenvolvido problemas de saúde, com problemas na coluna.

ANÚNCIOS

Com isso, sua sobrevivência acontecia principalmente através dos bicos. Mas, com a pandemia no Brasil, sua situação se tornou cada vez pior, com o número de oportunidades reduzidas a algo mínimo.

Jorge conta com o benefício do Bolsa Família. Mas, com o aumento do preço nos alimentos, precisou encarar sua despensa vazia praticamente todos os dias.

“Eu não pego em um carrinho de supermercado tem anos. Eu faço a ração junto no feijão. Se você cozinhar no feijão fica até gostoso, tem nutrientes.”, explicou.

Sua triste situação comoveu uma vizinha que divulgou sua história através das redes sociais. Muitos outros brasileiros passam por situações parecidas.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.