Uma criança morreu após ter ocorrido um desabamento de uma laje na região do Rio de Janeiro, mais especificamente, dentro do Complexo Lins, na Zona Norte. O menino tinha apenas 11 anos de idade. Ele e o primo tinham ido até uma casa abandonada localizada na comunidade Méir. A intenção era buscar material para construir uma casinha de cachorro.
O menino foi identificado por Michael de Matos da Conceição.
Há poucos dias, o garoto tinha recebido um cachorro de presente de sua vizinha. Com isso, decidiu que iria realizar a montagem de um abrigo para o seu animal. Diante disso, no final da tarde de quinta-feira, dia 23 de setembro, as duas crianças foram até a casa abandonada com a intenção de pegar o material necessário para a construção.
A laje do imóvel acabou caindo no menino. E infelizmente, ele não conseguiu resistir aos ferimentos.
O pai da criança contou como foi encontrar o filho nessa situação.
“Quando olhei debaixo da laje só estavam as perninhas dele aparecendo. Então nós tentamos levantar aquele peso enorme da laje, mas não tinha como, que ela era grande e pesada”, disse José Edson Deodato, pai de Michael.
O primo do menino, Caio, também sofreu ferimentos. Contudo, ele foi socorrido por seus familiares. Logo, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e agora o seu estado de saúde é considerado estável, apesar de ainda estar internado.