Nesta segunda-feira, dia 25 de julho, um bebê de apenas 2 anos morreu ao ser eletrocutado. O caso aconteceu na região de Assis, interior de São Paulo. O bebê foi vítima de um triste acidente doméstico que acabou custando sua vida.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, os pais da criança levaram o menino até a corporação com ele já desacordado.
Os pais relataram que a criança sofreu a carga elétrica após ter pego um fio que estava no chão e ter o colocado na tomada. Com isso, os bombeiros analisaram e constataram que a criança sofreu uma parada cardíaca e respiratória.
A equipe realizou os primeiros socorros no pequeno. Porém, ele não conseguiu resistir a gravidade da situação, mesmo após ter sido encaminhado para a unidade de saúde mais próxima.
Pais devem ficar em alerta
De acordo com o Datasus, o número de crianças que morreram por conta de choques elétricos em 2016 foi de 107. Além disso, a quantidade de internações por conta do mesmo motivo foi de 223 no ano de 2017.
Com isso, os pais devem ficar muito atentos a aquilo que seus filhos estão fazendo, e caso alguém sofra um choque elétrico, o essencial é levar a pessoa até o hospital para que ela receba o devido atendimento. Se a pessoa ficar presa na tomada, a recomendação é utilizar um cabo de vassoura para conseguir realizar a retirada.