Neste sábado (16), às 9h22, lamentavelmente faleceu a pequena Heloísa dos Santos Silva, com apenas 3 anos de idade. Desde o dia 7 de setembro, ela encontrava-se hospitalizada no Centro Médico Adão Pereira Nunes, situado na cidade de Duque de Caxias, que fica na Baixada Fluminense.
A menina foi internada após ser vítima de um disparo na cabeça durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região do Arco Metropolitano, próximo a Seropédica. Durante esse período, foram 9 dias de cuidados intensivos.
Conforme informado no comunicado médico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Heloísa experimentou uma parada cardiorrespiratória irreversível nesta manhã.
No dia 13, quarta-feira passada, Heloísa apresentou uma leve deterioração em seu quadro de saúde, que já era previamente classificado como instável e extremamente grave.
A menina foi submetida a procedimentos de reanimação seis minutos após o episódio de parada cardíaca. Na manhã deste sábado, Lorrany Santos, prima de Heloísa, reiterou o apelo por preces em favor da menina.
“Gente, pelo amor de Deus, SÓ OREM PELA VIDA DA HELOISA. Só peço isso agora”, escreveu. A Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota de pesar na qual se solidariza com a família que está vivendo um momento de profunda dor.
Ainda de acordo com a PF, membros da Comissão de Direitos Humanos segue no acompanhamento da família para que todos recebam “acolhimento e apoio psicológico”.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Não há informações para liberação do corpo de Heloísa para o velório e sepultamento da criança.