Três irmãos morreram depois que a fumaça que saiu através de uma fossa de esterco os fez desmaiar. O caso aconteceu na região de Ohio, nos Estados Unidos.
Nesta última terça-feira, os irmãos Wuebker – Todd 31, Brad, 35 e Gary, 37 – estavam fazendo manutenção em uma bomba na fazenda de gado chamada St. Henry, pertencente a sua família, quando foram vencidos pela fumaça e caíram na cova de esterco, de acordo com as autoridades que realizaram investigações no local.
De acordo com um canal de comunicação, os socorristas encontraram os três homens inconscientes e sem resposta depois que a mãe deles ligou para a emergência por volta das 12h30.
Os socorristas – incluindo uma equipe de mergulho – conseguiram retirá-los do poço após cerca de 20 minutos e eles foram transportados para o Mercer Health Hospital, onde mais tarde morreram devido aos ferimentos.
De acordo com o Banco de Dados Nacional de Segurança Agrícola, fertilizantes de fossas de esterco podem produzir gases tóxicos como sulfeto de hidrogênio, metano, monóxido de carbono e amônia.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relataram que 416 agricultores e trabalhadores rurais morreram de acidentes de trabalho em 2017, gerando uma preocupação maior com a segurança agrícola.
Muitos lamentaram a morte dos três irmãos, principalmente através das redes sociais. Eles eram muito queridos na região em que moravam. Todd ainda deixou os seus três filhos.