Trem desgovernado é salvo pela cauda de uma escultura de baleia

O caso viralizou e ganhou as manchetes de jornais em todo o mundo.

ANÚNCIOS

Pode até parecer uma pegadinha, mas não é, realmente a cauda de uma baleia salvou a vida de dezenas de pessoas ao parar o trem de um metrô desgovernado.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias ‘UOL’, o caso aconteceu na Holanda, o vagão do metrô foi salvo nesta segunda-feira (2) de um grave acidente que certamente provocaria a morte do condutor do trem que descarrilhou.

ANÚNCIOS

O vagão só não despencou de uma altura considerável e caiu na água, por ter ficado preso na cauda de uma escultura de baleia antes de cair na água.

O condutor do trem saiu ileso, porém em estado de choque, o acidente aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, na cidade de Spijkenisse, localizada perto da cidade portuária de Roterdã.

O vagão do metrô ficou pendurada pela escultura a uma altura de aproximadamente 10 metros de altura sobre a água. O mais incrível é que a escultura formada por duas caudas de baleia é chamada de “Salvo pela cauda da baleia”.

ANÚNCIOS

A imagem do vagão escorado na cauda da baleia chamou a atenção das pessoas que passavam pela região, fotos do local do acidente caíram nas redes sociais e viralizaram.

O motivo do incidente está sendo investigado pelas autoridades locais. As esculturas são de duas baleias submersas na água, com as caudas no ar como se estivesse mergulhando. Elas foram construídas há cerca de duas décadas sob a pista aérea do trem.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.