Tiago Leifert surpreendeu a muita gente com seu retorno à Globo. Pela Globoplay, o jornalista foi um dos escalados para narração dos jogos da Copa e agradou o público. No entanto, quem esperava ve-lo na final vai se frustrar.
Apesar de ter feito sucesso com o estilo descontraído de narrar os jogos, Tiago não vai integrar o time de narração da grande final. Leifert já tinha deixado a produção sob aviso porque sabia que perderia pelo menos um dia dos jogos.
O jornalista tem acompanhado a filha, a pequena Lua, em seu tratamento contra um câncer ocular. O tratamento já dura alguns meses e o apresentador já sabia que não poderia cumprir todos os dias de jogos.
“A gente sabia que eu iria perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois), calhou de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias de descanso da Fifa, mas desta vez não deu”, explicou.
Tiago vivia um momento muito grandioso na Globo quando anunciou seu afastamento. Após uma longa trajetória no esporte, ele vinha apresentando o Big Brother Brasil com grande aprovação do público.
Apenas algum tempo depois de sua saída é que foi tornado público o verdadeiro motivo. Leifert se afastou para cuidar da filha e, apenas algum tempo depois, é que tornou a situação pública ao lado da esposa.
Lua lida com um câncer ocular delicado que pode levar até mesmo a cegueira se não for identificado cedo.