Um acidente de trânsito envolvendo uma van provocou uma grande tragédia e deixou mais de uma dezenas de vítimas fatais.
As causas do acidente estão sendo investigadas e quem presenciou viu cenas de terror. De acordo com os agentes segurança após o acidente a van que estava repleta de passageiros pegou fogo e as vítimas morreram carbonizadas.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades locais, o acidente aconteceu em uma rodovia que corta a região central da Tailândia.
A van capotou durante o trajeto que fazia entre as cidades de Amnat Charoen (leste) a capital Bangcoc. Apenas um jovem que estava na van conseguiu escapar do veículo antes que o fogo consumisse o veículo.
O jovem identificado como Thanachit Kingkaew, de 20 anos, que foi a única pessoa que conseguiu sair com vida, revelou como escapou de morrer queimado vivo.
“Quebrei uma janela com o pé e consegui sair por uma abertura estreita”, disse Thanachit, que ainda ressaltou que pouco depois a van explodiu.
O acidente, aconteceu em meio as comemorações do Ano Novo Lunar, demonstra o quanto o trânsito na Tailândia, que fica no sudeste asiático, é letal.
Os nomes e idades das vítimas não foram reveladas, não há informações sobre a liberação dos corpos e sepultamento das vítimas, entre elas estão duas crianças.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as mortes no trânsito na Tailândia são mais que o dobro da média dos países situados do Sudeste Asiático.