Dois irmãos, de 3 e 14 anos, morreram em Santo Amaro, Bahia, na última segunda-feira (06). O caso esta sendo investigado pela polícia, visto que a mãe pode responder por negligência. A morte das crianças chocou e comoveu moradores da região.
Segundo informações apuradas pelo G1, a mãe das crianças havia adquirido soda cáustica para fazer a limpeza do vaso sanitário. A embalagem costumava ficar embaixo da pia, onde a mãe teria pedido que a filha mais velha guardasse.
No entanto, a menina teria deixado a embalagem em cima da mesa, ao alcance do irmão mais novo. O menino, de 3 anos, teria confundido o produto com refrigerante e ingeriu o líquido. O menino começou a passar mal e a irmã se desesperou.
A adolescente, teria se desesperado com a cena, e então ingeriu a substância também, se sentindo culpada. Ambas as crianças foram socorridas e levadas ao hospital, mas não resistiram aos danos internos, sofridos pela ingestão da substância.
“A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, declarou o delegado que cuida do caso, Rafael Almeida.
O delegado explica que a mãe será indiciada e o caso será investigado, mas que ela pode não cumprir pena porque o crime, a possível negligência, teria ferido a ela própria, com a morte dos seus dois filhos.