Neste sábado, dia 16 de setembro, ocorreu uma queda de avião na região de Barcelos, no Amazonas, que deixou quatorze pessoas sem vida. A aeronave era de médio porte e a informação foi confirmada pelo prefeito da localidade, Edson de Paula Rodrigues Mendes.
A aeronave era do modelo bandeirantes e estava levando doze turistas a bordo, além do piloto e copiloto. De acordo com o prefeito, a queda foi tão grave, que nenhuma vítima conseguiu sobreviver aos ferimentos.
A queda ocorreu por volta das 15h, no momento em que o avião tentava pousar na cidade. Infelizmente, estava chovendo forte na hora do acidente, algo que certamente pode ter influenciado nas circunstâncias do acidente.
A cidade de Barcelos fica a cerca de 400km da capital da região, Manaus. Neste vídeo abaixo, é possível conferir com maiores detalhes o cenário que se formou após a queda da aeronave na localidade:
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, disse uma nota oficial da FAB (Força Área Brasileira), após o acidente.
Neste momento, os esforços irão se concentrar em realizar uma investigação que possa deixar claro quais foram as circunstâncias do grave acidente.