Neste domingo (29), um grave acidente envolvendo um ônibus provocou uma verdadeira tragédia e de acordo com as primeiras apurações pelo menos 40 pessoas perderam a vida.
De acordo com testemunhas, o coletivo repleto de passageiros colidiu em um pilar e caiu de uma ponte, e em seguida pegou fogo. O caso aconteceu na província do Baluchistão, que fica entre as cidades de Queta e Karachi, na região sul do Paquistão.
O ônibus caiu de uma ponte que fica sobre uma ravina, no distrito de Lasbela. O veículo levava 44 passageiros, 40 pessoas morreram no local, quatro pessoas foram resgatadas com vida e levadas para uma unidade de saúde da região.
Segundo Hamza Anjum Naddem, comissário assistente de Bela, os 40 corpos, entre eles mulheres e crianças, já foram retirados do local.
Hamza Anjum Naddem afirmou que a tragédia foi provocada por causa do excesso de velocidade. “O acidente ocorreu devido ao excesso de velocidade e o ônibus bateu no pilar de uma ponte. Ele pegou fogo logo após cair na ravina”, afirmou o comissário assistente.
Imagens mostram o ônibus completamente destruído, ele foi consumido pelo fogo. Alguns corpos carbonizados foram transportados para a cidade de Karachi, para realização de teste de DNA para que possa acontecer a identificação.
Socorristas do Corpo de Bombeiros, agentes da polícia local e uma equipe da Edhi Welfare Foundation, foram deslocados para o local e realizaram a operação de resgate.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.