Tragédia no Paraná: Acidente entre ônibus escolar e trem deixa vítimas fatais e feridos em estado grave – Vídeo traz reportagem com as imagens do local

O ônibus transportava alunos da APAE.

ANÚNCIOS

Na manhã desta quinta-feira (9), um acidente provocou uma verdadeira tragédia. A colisão entre um ônibus escolar e um trem, que aconteceu na cidade de Jandaia do Sul, localizada no interior do estado do Paraná, deixou mortos e feridos graves.

ANÚNCIOS

Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram deslocados para o local onde o acidente aconteceu. Os socorristas contam com o auxílio de helicópteros para o resgate vítimas em estado grave, até o momento duas mortes foram confirmadas.

Foi na Vila Rica, na Rua Presidente Kennedy, que ocorreu o grave acidente. A resposta para o atendimento das vítimas foi rápida e considerável, com muitas equipes de socorro chegando ao local.

ANÚNCIOS

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir. 

nibus escolar que transportava alunos da Apae em Jandaia do Sul PR Foto ReproduoBlog do Berimbau

As entradas para o local foram fechadas, impossibilitando a passagem de pessoas. O Corpo de Bombeiros de Apucarana enviou várias equipes de apoio, e ainda houve assistência aérea e ambulâncias de cidades próximas para ajudar no atendimento.

Na ocorrência em questão, cerca de 25 pessoas estavam no veículo, que pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul.

ANÚNCIOS

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Conforme foi levantado no local do acidente, a composição estava transportando um grupo de crianças e pré-adolescentes, além de um motorista e duas monitoras da instituição. A faixa etária variava entre 1 ano de idade até o início da adolescência.

Helicptero do Samu de Maring PR auxilia socorro de vtimas em acidente entre trem e nibus escolar Foto Rodrigo GrandoRPC

As informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros indicam que pelo menos seis pessoas precisaram ser entubadas e levadas em estado grave para hospitais próximos. O veículo de transporte escolar estava levando os estudantes de volta para casa quando ocorreu a colisão com o trem.

De acordo com os relatos do Corpo de Bombeiros, alguns dos passageiros foram arremessados a uma distância de cerca de 40 metros do ponto de impacto.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.