Tragédia no domingo: avião repleto de passageiros cai e 67 óbitos já foram confirmados; há vítimas vivas

A tragédia foi registrada nas proximidades de dois aeroportos.

ANÚNCIOS

Ao menos 67 pessoas perderam as suas vidas após um trágico acidente de avião registrado na manhã deste domingo, dia 15 de janeiro. A aeronave pertencente à companhia aérea Yeti Airliines transportava 72 pessoas e caiu no Nepal.

ANÚNCIOS

As autoridades locais informam que os sobreviventes foram levados às pressas ao hospital. No total, o avião transportava 68 passageiros e quatro tripulantes, incluindo 15 estrangeiros com nacionalidades da Índia, Rússia, Coreia do Sul, Argentina, Austrália, Irlanda e França.

O acidente aéreo foi registrado entre os aeroportos doméstico e internacional de Pokhara, localizados na região central do Nepal, por volta das duas horas da madrugada deste domingo pelo horário de Brasília (11 horas no relógio local).

ANÚNCIOS

Imagens que circulam de maneira viral pelas redes sociais mostram os destroços da aeronave em meio a uma densa cortina de fumaça. Algumas pessoas tentam jogar água com o intuito de conter as chamas.

A questão aérea do Nepal tornou-se um problema internacional. O país experimenta uma rápida ascensão do meio de locomoção nos últimos anos, especialmente por conta dos turistas e montanhistas que buscam a região.

Entretanto, o país não conta com treinamento adequado para as equipes de manutenção, de modo que as linhas aéreas locais sofrem com problemas de segurança.

A situação se tornou tão caótica nos últimos anos que a União Europeia proibiu todas as transportadas instaladas no Nepal de adentrarem ao espaço aéreo do continente.

ANÚNCIOS

O país conta com algumas das trilhas e montanhas mais perigosas do mundo, atraindo um elevado número de turistas em busca de aventuras. Consequentemente, os resgastes diante de tragédias tornam-se uma delicada missão.

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.