Na tarde deste domingo (5), uma embarcação afundou na Baía de Guanabara, por causa de uma virada no tempo que provocou uma tempestade na região.
A Baía de Guanabara é um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, guarda-vidas e mergulhadores contam com o auxílio de uma lancha, motos aquáticas e um helicóptero nas buscas pelos desaparecidos.
Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, disse que 12 pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou e 6 pessoas continuam desaparecidas.
“Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas”, afirmou Leandro Monteiro.
Ainda segundo as informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, a embarcação virou na altura da Ilha de Paquetá e a hipótese mais provável é que a tragédia tenha acontecido por causa do tempo ruim.
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na tarde deste domingo deixou a cidade em estágio de mobilização.
O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro chegou a emitir um alerta sobre as fortes chuvas que atingiam a região.
“Núcleos de chuva permanecem atuando sobre as Zonas Norte e Sul da cidade do Rio de Janeiro, entanto sua parte mais intensa se desloca em direção à Baía de Guanabara. Nas próximas leituras, ainda pode haver registro de chuva moderada a forte”.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta 17h25 para atender a ocorrência.
Em nota oficial do Corpo de Bombeiros, a corporação ressalta que os trabalhos estão sendo realizados na região na busca pelos desaparecidos.
Não há informações sobre os nomes das vítimas do naufrágio que foram resgatadas com vida.