De acordo com testemunhas, Ângela Muczinski foi morta por vingança. A mulher era amiga de Adriana Correia, ex-esposa de Claudemir Pereira, de 45 anos. O homem não se conformava com o fim da relação.
Segundo afirmam testemunhas, Claudemir foi atrás de Ângela porque ela incentivava a amiga e ex-esposa dele, Adriana, a se separar. Adriana era vítima de violência doméstica e também foi baleada, ela agora segue em estado grave.
Claudemir foi atrás de Ângela antes de atacar a ex-companheira. Ele interceptou o carro onde a vizinha estava e, quando Ângela desceu do carro, foi atingida por dois disparos. Dali, ele seguiu até um petshop onde a ex-esposa estava e disparou contra ela e contra um animal de estimação dela.
O animal morreu e Adriana foi socorrida. Claudemir então tirou a própria vida. Ângela foi morta diante dos próprios filhos, de 2 e 4 anos, que fugiram do local até um restaurante. Testemunhas afirmaram a polícia que Claudemir mentiu antes de cometer os crimes.
Para pessoas próximas, ele afirmou que deixaria a cidade de Salto, no interior de São Paulo, depois da separação. No entanto, ele alugou o carro para cometer os crimes e a arma usada estava com a numeração raspada.
Ainda de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, Adriana havia deixado Claudemir há cerca de um mês, mas o homem nunca aceitou o fim do relacionamento. O atual estado de saúde de Adriana é desconhecido.