Na cidade de Álvares Machado, interior de São Paulo, a morte de um bebê de apenas 1 mês de vida acabou servindo de alerta, a criança veio a óbito logo após ser amamentada pela mãe.
O avô da criança foi até a delegacia da Polícia Civil para informar o ocorrido, sendo que o óbito foi registrado como ‘morte suspeita acidental’. Os policiais disseram ao portal G1 que o idoso recebeu um telefonema do filho que estava desesperado e pedindo para que fosse até sua casa.
Quando chegou à residência, o avô ficou desesperado ao ver que a neta estava com o rosto roxo e acionou o Corpo de Bombeiros que imediatamente enviou uma viatura ao local. A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, mas chegando lá os médicos constataram que ela já havia falecido e o motivo teria sido parada respiratória.
No Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, foi informado que a mãe amamentou o bebê e acabou adormecendo sobre a criança.
A Polícia Civil solicitou ao Instituto Médico Legal um exame necroscópico do bebê, mas o resultado ainda não foi divulgado. Um inquérito policial também foi instaurado e o caso será investigado. Os pais deverão ser chamados para prestar depoimento, assim como o médico que atendeu a vítima na Santa Casa.
A mãe da criança usou as redes sociais para compartilhar uma declaração de amor à filha que foi sepultada na tarde desta última segunda-feira, dia 28.