Tragédia: Mulher perde a vida durante treinamento de jiu-jítsu dentro de academia em SP

O caso é investigado.

ANÚNCIOS

Na região do aeroporto da cidade de Jundiaí, localizada no interior do estado de São Paulo, aconteceu uma verdadeira tragédia durante um treinamento de jiu-jítsu.

ANÚNCIOS

Uma mulher de 44 anos veio a óbito na quarta-feira (3), após ter tido um mal súbito durante uma aula de jiu-jítsu em um clube. De acordo com testemunhas, a vítima sofreu um mal súbito enquanto praticava no tatame e caiu convulsionando.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar de todos os esforços dos socorristas, infelizmente, a mulher faleceu no local. Não há informações sobre o velório e sepultamento da vitima.

ANÚNCIOS

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a suspeita é de que a causa da morte tenha sido uma parada cardiorrespiratória. A investigação está em andamento para apurar a morte súbita da mulher que ocorreu durante uma aula de jiu-jítsu.

A causa da morte ainda não foi determinada e não se sabe se a vítima apresentava algum problema de saúde anterior. As respostas serão obtidas através de inquérito policial.

Entenda a seguir a origem do Jiu-Jitsu, uma modalidade que se popularizou ao redor do mundo ao longo das últimas décadas.

O Jiu-Jítsu é uma arte marcial de origem japonesa que se desenvolveu no Japão durante o século XVI. Seu nome significa “arte suave” e a sua técnica se baseia em alavancas, torções e estrangulamentos para imobilizar ou submeter o oponente.

ANÚNCIOS

O Jiu-Jítsu foi introduzido no Brasil no início do século XX por Mitsuyo Maeda, um mestre japonês de Jiu-Jítsu que emigrou para o país. Lá, ele ensinou a arte marcial a Carlos Gracie, que aperfeiçoou a técnica e a popularizou no Brasil e no mundo, dando origem ao que é conhecido como Jiu-Jítsu Brasileiro.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.