Uma tarde que deveria ter sido agradável para uma família de Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, acabou resultando em uma tragédia que ninguém poderia prever. O caso aconteceu na praia da Boca da Barra, onde um grupo de banhistas curtia a praia.
Uma menina de apenas 4 anos brincava, sob os cuidados da avó e de uma irmã mais velha, quando foi acertada por um raio. Outro banhista, identificado como Pedro Maciel, de 36 anos, também foi atingido, mas passa bem.
A menina, identificada apenas como Maria Félix, chegou a ser socorrida no local e encaminhada para uma UPA da região, mas não resistiu. Pedro Maciel também foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas se recupera bem.
O caso aconteceu por volta das 15h30 da tarde de quarta-feira. As crianças brincavam na areia, quando um raio atingiu a menina. A informação foi confirmada pela Prefeitura, que lamentou o ocorrido e prestou solidariedade a família da vítima.
Uma testemunha, que trabalha em um restaurante local, afirma que o dia estava muito quente, com o céu nublado, mas que ainda não chovia. “Tinham outras pessoas na areia”, se lembra. O funcionário também conta que banhistas tentaram ajudar, mas não sabiam como.
Especialistas alertam sobre os riscos de acidente com tempestade com raios. Não é recomendado ficar em áreas descampadas, como é a praia, mas também pastos, campos de futebol ou qualquer outra área de grande extensão. Outra recomendação é: não se proteja embaixo de árvores.