A morte de uma mulher portuguesa tem gerado comoção e mobilizado o país. Teresa tinha 53 anos e foi morta, segundo a polícia, pelo próprio filho. O homem, identificado como Lucas, teria se irritado com as constantes brigas domésticas.
De acordo com testemunhas que depuseram sobre a família, Lucas vinha sendo confrontado pela mãe frequentemente por estar em casa, sem procurar emprego ou investir em alguma formação. Teresa supostamente não estava satisfeita com as decisões do filho.
Testemunhas afirmam que a família brigava com frequência e a situação chegou ao ataque do rapaz. Lucas teria matado a mãe com 20 facadas, depois trocado de roupa e deixado a casa.
Lucas acabou sendo preso e vai cumprir 14 dias de isolamento antes de ser encaminhado para a cadeia. O homem tem cidadania portuguesa e também brasileira, porque foi adotado no Brasil. O pai do jovem foi quem acionou a polícia.
Alfredo Paulo, que é ex-bispo da Igreja Universal, acionou a polícia depois de tentar diversas vezes falar com a esposa e não conseguir retorno. Ele, que é brasileiro, acabou descobrindo o que havia acontecido com a esposa apenas depois.
Por meio de publicação em seus canais oficiais, a Igreja Universal lamentou a tragédia na família e prestou solidariedade a Alfredo. Pelas redes sociais, o ex-bispo também afirmou que se manifestaria sobre o caso, para explicar detalhes aos amigos e seguidores.