Tragédia familiar: Óbito do filho Flávio Dino, ‘Ministro da Justiça’, volta à tona e gera comoção

O caso voltou a ganhar destaque nos portais de notícias do Brasil.

ANÚNCIOS

Nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça, Flávio Dino, passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira (13).

Posteriormente, seu nome será submetido ao plenário, necessitando da aprovação de pelo menos 41 dos 81 parlamentares, para que possa fazer parte do seleto grupo dos juízes do Superior Tribunal de Justiça (STF).

ANÚNCIOS

Eleito senador em outubro de 2022, aos 55 anos, Dino possui uma trajetória que inclui experiência como juiz federal e uma incursão precoce na política. Além disso, ele desempenhou funções como governador do Maranhão por dois mandatos, deputado federal e presidente da Embratur.

Com seu nome em evidência, uma das tristes etapas da vida do Ministro da Justiça, Flávio Dino, voltou à tona. No ano de 2012, no dia 14 de fevereiro, o adolescente Marcelo Dino Fonseca, de apenas 13 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca.

De acordo com as informações repassadas sobre o caso naquela ocasião, Marcelo Dino, teve uma crise de asma bastante forte no dia anterior a sua morte quando estava na escola.

ANÚNCIOS

O adolescente foi internado em uma unidade hospitalar de Brasília, mas faleceu por volta das 6h da manhã, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, sob a supervisão de um médico e enfermeiros.

A família do Ministro da Justiça Flávio Dino, acusou a unidade hospitalar de negligência e entrou na Justiça contra a médica e a auxiliar de enfermagem, que foram acusadas de erro médico.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.