Na manhã deste domingo (15), os socorristas do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionados para atender uma grave ocorrência na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, uma explosão em um clube de tiros localizado na zona oeste de Manaus, provocou uma verdadeira tragédia.
Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu na aérea destinada ao treinamento de tiros. O impacto da explosão matou quatro pessoas que estavam no local e deixou uma vítima ferida.
O Corpo de Bombeiros também informou que as quatro vítimas fatais tiveram seus corpos carbonizados.
Entre os feridos há um homem que foi socorrido em estado grave com 98% do corpo queimado, ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser estabilizado foi levado para uma unidade de saúde da região.
Não há informações sobre o real estado de saúde dos feridos.
O governador do estado do Amazonas, se pronunciou sobre o caso e afirmou que as autoridades competentes estão investigando a dinâmica do acidente, entretanto, somente um laudo pericial poderá indicar o que causou a explosão.
O tenente-coronel Falcão, do CBMAM, revelou que as equipes enfrentaram dificuldades para realização do trabalho de resgate devido a grande quantidade de gás que havia no local.
“Constatamos que havia muito gás no local, proveniente de material combustível. As equipes tiveram muitas dificuldades [para agir], então, determinamos uma retirada para fazer uma ventilação”, disse Falcão.
Os corpos foram retirados do local e encaminhados para o IML da cidade.