Tragédia em Santa Catarina deixa vítimas fatais e um bebê desaparecido em meio ao deslizamento de terra

Chove intensamente em várias regiões de Santa Catarina.

ANÚNCIOS

Várias regiões do estado de Santa Catarina estão sendo duramente castigadas com fortes chuvas que caem há vários dias e de maneira intensa.

ANÚNCIOS

Um grande deslizamento provocado pelas fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (18), deixou um rastro de destruição e ceifou vidas.

A tragédia aconteceu no munícipio de Rodeio, localizado no interior do estado catarinense, naquela região houve uma precipitação de cerca de 210 mm, durante a terça-feira (17).

ANÚNCIOS

De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros que foram acionados para atenderem a ocorrência, ainda na madrugada foram encontrados dois corpos, um homem de 30 anos e uma garotinha de quatro anos, que foram identificados pelos parentes das vítimas. Os nomes das vítimas não foram revelados.

Ainda segundo as informações dos bombeiros que trabalham na região, uma menina de um ano e meio, que estava com as duas vítimas que já foram encontradas está desaparecida.

Os socorristas continuam trabalhando incessantemente na busca pela bebezinha. Uma dupla composta por um cão farejador e um militar (binômo), foi envida para a região. O cão trabalhou nas buscas em Brumadinho (MG), Petrópolis (RJ) e Recife (PE).

Os bombeiros perceberam que houve pelo menos dois deslizamentos na região e que parte da casa das vítimas foi arrastada até um córrego que corta a região.

ANÚNCIOS

Na terça-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de clima severo, com possibilidade de chuva intensa, rajadas de vento, raios e granizo para diversas regiões do estado.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.