Uma colisão entre dois trens provocou uma verdadeira tragédia, deixando dezenas de mortos e feridos.
O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (28), segundo as primeiras informações um trem de passageiros acabou colidindo com uma composição de carga.
Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros da Grécia, uma fatalidade ocorreu quando um trem de passageiros, que fazia a rota entre Atenas e Tessalônica, colidiu com um comboio de carga, resultando em 26 mortos e 85 feridos. Veja os vídeos a seguir.
Entretanto, de acordo com as autoridades locais o número de mortos pode aumentar, pelo menos 25 pessoas foram socorridas em estado grave.
As autoridades gregas informaram que a ajuda mobilizada para atender à emergência envolveu cerca de 150 bombeiros e 40 ambulâncias.
Além disso, foram deslocados guindastes e mecânicos para tentar remover os escombros e erguer os vagões que ficaram retorcidos.
A colisão frontal entre as duas composições deixou um rastro de destruição, vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver imagens que mostram vagões descarrilados e retorcidos, além de um princípio de incêndio.
VEJA A SEGUIR MAIS VÍDEOS DO ACIDENTE.
Pelo menos 16 pessoas morreram em um acidente de trem na Grécia.
Cerca de 80 pessoas ficaram feridas. Segundo a mídia local, tudo aconteceu na área da cidade de Larisa. Vários vagões pegaram fogo após o acidente e as pessoas ficaram presas pic.twitter.com/CV3Qb49BRA
— Nikolaev🇷🇺🇵🇸🇽🇰🇦🇱🇷🇸🇲🇰🇺🇦🥛 (@TeodoroSampai12) March 1, 2023
Agora, há 16 vítimas conhecidas de uma colisão de trem na Grécia e 85 feridos, a operação para desbloquear as pessoas continua, disse o corpo de bombeiros. Havia 350 pessoas no trem de passageiros pic.twitter.com/VmlYsQRNvC
— Nikolaev🇷🇺🇵🇸🇽🇰🇦🇱🇷🇸🇲🇰🇺🇦🥛 (@TeodoroSampai12) March 1, 2023
🆘🇬🇷–Acidente de trem na Grécia: 8 mortos, 65 feridos, 25 gravemente
A colisão de trens de passageiros e de carga ocorreu perto da aldeia de Evangelismos, perto da cidade de Larisa. No total, havia cerca de 350 passageiros nos carros. pic.twitter.com/DqVnc6qQsf
— IDEOLOGIA DE GÊNESIS 1:26-27 (@JadsonBastos) March 1, 2023
Konstantinos Agorastos, governador de Tessália, afirmou em uma entrevista a uma emissora local que “a colisão foi muito forte”.
Ainda de acordo com Konstantinos Agorastos, os dois primeiros vagões do trem de passageiros ficaram completamente destruídos. Dois vagões pegaram fogo e os bombeiros precisaram usar pelo menos 17 caminhões para combater as chamas.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Vassilis Varthakogiannis, ressaltou que os socorristas estão enfrentando dificuldades para resgatar as vítimas devido a violência e a gravidade da colisão. Aproximadamente 250 pessoas foram socorridas com lesões leves.