Uma verdadeira tragédia provocada pela colisão entre dois ônibus deixou dezenas de mortos e feridos. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu neste domingo (8), e o número de vítimas chocou o país.
O acidente aconteceu em uma área urbana do município de Kaffrine, que fica a cerca de 250 km da cidade de Dakar, capital do Senegal.
A colisão entre os ônibus teria acontecido na madrugada deste domingo, por volta das 3h15, horário local. Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e de acordo com o coronel Cheikh Fall, coordenador da operação de resgate, o acidente foi muito grave.
Informações oficiais do governo de Senegal dão conta de que pelo menos 40 pessoas morreram, 36 pessoas foram resgatadas em estado grave e 49 vítimas foram resgatas com lesões leves.
Macky Sall, presidente do Senegal, decretou luto nacional por três dias.
Os feridos foram resgatados e encaminhados para unidades de saúde da cidade de Kaffrine. Devido a gravidade do acidente, várias autoridades daquele país estiveram no local.
A pista ficou totalmente interditada por várias horas até que todas as vítimas fossem resgatadas, os corpos retirados e os destroços do dois veículos fossem recolhidos.
De acordo com as informações colhidas sobre esta tragédia, acidentes graves de trânsito são rotineiros no Senegal e grande parte deles acontece por causa da imprudência dos motoristas, além da má conservação das estradas que cortam o país.