Infelizmente, acidentes de trânsito são extremamente comuns em nosso país. Diversas pessoas perdem suas vidas quando ocorre uma tragédia desse tipo, muitas outras ficam com sequelas irreversíveis. Certamente, passar por um acidente não é uma tarefa fácil.
Estatísticas indicam que a grande maioria dos acidentes de trânsito ocorrem por uma imprudência por parte do motorista que pode não respeitar às regras impostas ou dirigir sob o efeito de entorpecentes, como drogas ou álcool. Contudo, existem as mais diversas razões que podem levar a ocorrência de um acidente, como a falta de cuidado com uma estrada, a condição do tempo ou até mesmo uma falta de iluminação.
E nesta quinta-feira, dia 11 de março, ocorreu outra tragédia em nosso país. Três pessoas da mesma família, entre elas um bebê de apenas 9 meses, acabaram não resistindo aos ferimentos. O acidente foi gravíssimo e ocorreu na BR-040, na região de João Pinheiro, Minas Gerais. Os corpos das três vítimas foram encontrados carbonizados. Foi identificado que os três eram naturais da região de Brasília de Minas, localizada no norte do Estado.
O acidente envolveu um carro de passeio, identificado como um Prisma e uma carreta. Os veículos colidiram. Infelizmente, o Prisma pegou fogo, causando toda a tragédia. Os três ocupantes que estavam no carro tiveram uma morte instantânea, tamanha o seu impacto.
As vítimas foram identificadas como Ramon Soares Simões, de 33 anos, a mulher dele, Isabele Soares Oliveira de Souza e a bebê, filha única do casal, Clarice.