A Covid-19 está devastando famílias e sonhos, nesta última quinta-feira (29), o Brasil atingiu o trágico número de 400 mil mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus. Há mais de um ano que todos os dias histórias tristes de pessoas que perderam a vida para a Covid-19 ganham as manchetes dos jornais e este é mais um caso comovente.
Morreu na última quarta-feira (28), Thomas Grassi Menezes, de apenas 15 dias de vida, o bebê que nasceu prematuro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, UTI-Neonatal de um hospital na cidade de Araçatuba, localizada no interior de São Paulo.
O bebê que nasceu com menos de sete meses de gestação e não estava completamente formado, não resistiu a três paradas cardíacas e foi à óbito. Thomas tinha perdido sua mãe, a arquiteta Andressa Grassi, de 27 anos, cerca de 11 horas antes, vítima da Covid-19.
A criança sequer teve contato com a mãe ou familiares, assim que nasceu foi direto para a UTI, o parto prematuro se deu por causa das complicações da Covid-19.
Segundo Fabiana Cristina Grassi, irmã de Andressa, o parto estava marcado para meados de junho e que ela estava ansiosa pela chegada do filho. “Ela amava muito já o bebê e estava ansiosa para conhecer, mas infelizmente essa doença destruiu isso”, lamentou a tia de Thomas.
Covid-19 no Brasil
O Brasil vem enfrentando o pior momento da pandemia da Covid-19, por isso é preciso tomar todas as precauções necessárias. Enquanto não houver a vacinação em massa que garantirá a imunização da população é preciso usar máscara, sair de casa somente se for necessário e usar sempre álcool em gel.