Uma tragédia aconteceu na noite desta última quinta, dia 12 de janeiro, na cidade de Cafelândia, interior de São Paulo. Uma menina de apenas um ano e cinco meses, identificada como Samara Vitória Amaro Ferreira Santana, perdeu a vida afogada na piscina de sua própria casa.
Os pais de Samara estavam na casa em que tudo aconteceu e por causa do choque, ainda não foram ouvidos para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
A perícia da polícia esteve no local para investigar as causas do afogamento e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins.
O falecimento da menina foi comunicada pela Diretoria Municipal da Educação de Cafelândia em uma nota de pesar nas redes sociais. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Samara Vitória Amaro Ferreira Santana, aluna do Berçário II da Creche Escola ‘Cecília de Castro Delafiori”, dizia a nota.
Veja a nota divulgada pela creche:
Lucivaldo Lima Santana, pai de Samara, também usou suas redes sociais para fazer uma homenagem à sua filha.
A menina será sepultada nesta sexta, dia 13 de janeiro, às 17h, no Cemitério Municipal de Cafelândia.
A morte de uma criança é sempre uma tragédia e ainda mais quando ocorre em circunstâncias como essa, onde a criança estava em sua própria casa e em um ambiente que deveria ser seguro. É importante lembrar que as piscinas devem ser sempre protegidas e monitoradas para evitar incidentes como esse.
Além disso, é importante que os pais e responsáveis estejam sempre atentos às crianças, especialmente quando estão próximas à água.
Espera-se que as investigações possam esclarecer as causas do incidente e que essa tristeza possa servir como um alerta para a importância da segurança em torno das piscinas.