A Polícia Civil prendeu duas pessoas que foram acusadas de participarem da morte de uma adolescente de 16 anos. O caso aconteceu na região de Itaipé, em Minas Gerais, nesta última sexta-feira, dia 29 de julho. Segundo informações das autoridades, a avó da vítima, de 59 anos, teria convencido o filho de 43 anos, que tem problemas com deficiência mental a matar a sobrinha.
De acordo com o homem, ele teria jogado um filtro de barro na cabeça da adolescente devido a um pedido da mãe.
“Segundo ele, ela [a adolescente] estava já desacordada no chão quando ele arremessou o filtro na cabeça dela. Ele próprio abriu o buraco no fundo da casa a mando da idosa”, disse o sargento responsável pelo o caso, Andrew Braga.
Ainda de acordo com as autoridades, o namorado da vítima chegou a entregar um áudio em que a menina de 16 anos aparece gritando por vinte minutos, pedindo para que o tio e avó parem de a agredir.
O namorado ainda contou que a avó sempre brigava com ela e que o motivo de toda a situação teria sido por ela ter dito que ia morar com a mãe. Ele conseguiu gravar tudo, pois a namorada ligou para ele, enquanto era agredida.
O caso segue em investigação. A avó e o filho foram presos por terem causado a morte da adolescente. A avó ainda foi ao hospital, alegando que a neta a teria agredido.