Tragédia: Após sofrer AVC, famoso apresentador e querido em todo o Brasil acabou na cadeira de rodas e ‘abandonado’

O caso vem gerando uma enorme comoção.

ANÚNCIOS

Foi no início do ano passado que ocorreu a demissão do apresentador Frank Fritz, após uma década de trabalho no reality show “Caçadores de Relíquias”, transmitido pelo canal History.

ANÚNCIOS

O responsável por dispensá-lo foi o parceiro de quase dez anos, o proprietário da franquia televisiva, Mike Wolfe. Embora não tenha sido divulgada uma justificativa pública para tal atitude, era do conhecimento geral que Frank, de 57 anos, enfrentava dificuldades com o álcool.

Desde o ano de 2020, havia sido observado que a saúde de Frank Fritz estava em um estado de deterioração. Posteriormente à sua saída do programa, ocorreu um triste episódio, quando o apresentador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve que ser internado em condição gravíssima na unidade de terapia intensiva.

ANÚNCIOS

Na ocasião o canal History foi procurado para dar maiores informações a respeito do ex-funcionário, mas não houve qualquer resposta por parte da emissora.

American-pickers-mike-wolfe-supostamente-no-envolvido-frank-fritz-conservadoria-aps-derrame

O antigo colega de Frank, Mike Wolfe, demonstrou sua solidariedade ao postar uma breve mensagem nas redes sociais, na qual lamentava a condição de saúde do ex-parceiro e informava que este seria substituído por seu irmão, Robbie.

Apenas em agosto do ano de 2022 é que um amigo de Frank se manifestou nas redes sociais, informando que ele estava em uma situação um pouco melhor. No entanto, tal melhora não se consolidou e o apresentador nunca mais conseguiu se recuperar.

ANÚNCIOS

Recentemente, o tabloide The Sun trouxe à tona a triste notícia de que Frank Fritz se encontra em uma situação precária, causando grande comoção entre os milhões de fãs do programa “Caçadores de Relíquias” ao redor do mundo.

Fontes ouvidas pelo tabloide relatam que Frank está “inválido”, passa a maior parte do tempo em uma cadeira de rodas, tem dificuldade para se comunicar e depende de amigos para ser alimentado e cuidado.

Em razão da gravidade de sua condição, seus amigos entraram com um pedido formal de tutela.

Os problemas financeiros de Frank se agravaram após sua demissão, e foram agravados ainda mais pelos custos altos de sua internação, o que faz sua situação parecer triste, mas na verdade é muito pior.

De acordo com uma matéria do jornal The Sun, desde o final de 2022 os amigos tiveram que chamar os serviços de emergência quatro vezes para salvá-lo da morte em sua cidade, Davenport, Iowa. Uma dessas chamadas ocorreu porque ele estava sofrendo convulsões.

Recentemente, surgiram rumores de que ele poderia retornar ao programa, já que a troca por Robbie Wolfe foi mal recebida pelos milhões de fãs do reality, levando a uma queda de audiência nos EUA. Entretanto, atualmente, seus fãs estão mais preocupados em rezar para que ele sobreviva do que propriamente em vê-lo de volta na TV.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.