Os testes de personalidade são bastante procurados pelos internautas nas redes sociais, mas existe um dentre eles que quase ninguém sabe executar, mas hoje você vai aprender e vai surpreender seus amigos, colegas em reunião de trabalho ou confraternização de fim de ano.
Estamos falando do Teste da Árvore de Karl Koch que foi desenvolvido por um psicólogo chamado Charles Koch, nos anos 50, e tem por objetivo analisar traços de nossa personalidade e situação em que se encontra as nossas emoções.
O teste é de fácil execução, sendo necessário apenas pedir às pessoas ou até mesmo crianças para que desenhem uma árvore, completa, com tronco, folhagens e raízes.
Após o pessoal concluir o desenho, chegou a hora de analisar o resultado de cada um deles.
Solo
Se a pessoa não desenhou a linha do solo ou as raízes, significa falta de estabilidade emocional. As raízes desorganizadas e mal feitas indicam sentimento de estresse e de raiva.
Tronco
Pessoas sensíveis e delicadas vão desenhar um troco delicado e bem feito. Já as pessoas que estão tensas, preocupadas ou estressadas vão desenhar um troco muito estreito e torto. Já o tronco largo indica uma pessoa impulsiva e sem autocontrole. Uma pessoa que estoura com tudo.
Um tronco com linhas retas será desenhado por uma pessoa que tem capacidade de extrair as melhores coisas da vida. Pessoas dóceis, meigas e criativas vão desenhar um tronco ondulado.
A copa
Uma copa pequena indica um pouco de imaturidade e talvez por isso, a pessoa sempre está se desentendendo com as pessoas de seu convívio diário. Já uma copa grande significa que a pessoa tem muitos sonhos e desejos em seu coração.