Teto de igreja desaba e deixa dezenas de feridos em Minas Gerais – VÍDEO

As causas do acidente estão sob investigação.

ANÚNCIOS

Na noite da última quinta-feira (21), durante uma missa de celebração de Natal em Montezuma, município do interior de Minas Gerais, ocorreu o desabamento do teto de uma igreja, onde aproximadamente 300 pessoas estavam reunidas para participar do evento festivo.

ANÚNCIOS

Segundo a Defesa Civil, a causa do desabamento foi atribuída aos danos no suporte de madeira da igreja, o qual apresentava precariedade, agravada pela fragilização decorrente de dois dias de chuvas intensas e frequentes na cidade.

De acordo com dados fornecidos pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, 80 pessoas ficaram feridas, destas vítimas 72 sofreram lesões leves e escoriações, sendo prontamente atendidos e liberados. Quatro indivíduos, contudo, precisarão retornar ao hospital para a realização de radiografias.

ANÚNCIOS

Na manhã desta sexta-feira (22), o Hospital Regional de Janaúba anunciou que as oito vítimas restantes estão sob observação, mantendo um estado de saúde estável.

Após a operação de resgate, os socorristas do Corpo de Bombeiros vistoriaram e isolaram o edifício devido à fragilidade na estrutura de madeira do telhado, que apresenta risco iminente de colapso.

A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do desabamento.

ANÚNCIOS

Em um comunicado, a Arquidiocese de Janaúba esclareceu que, no momento do ocorrido, a igreja estava conduzindo a cerimônia da Primeira Eucaristia para 70 jovens.

“Foram acionadas as unidades do Samu e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico”, diz um trecho do comunicado.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.