O inquérito sobre a morte da jovem Ísis Tabosa Araújo, 21, ainda não foi concluído pela polícia, mas isso deve acontecer em breve. Ísis morreu após cair do 5° andar do de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal.
A jovem participava de uma festa que acontecia no local e, além dos amigos, estava também acompanhada pelo namorado. A polícia tenta entender as circunstâncias em que se deu a queda, se algum dos presentes foi responsável.
De acordo com as informações divulgadas pela PCDF, todas as testemunhas do caso já foram ouvidas. Agora, a imprensa tem tido acesso a detalhes do que relatam essas testemunhas. Veja o relato do vizinho a seguir.
Segundo relato de vizinhos, Ísis parece ter escorregado e caído enquanto tentava pular de um apartamento para o outro, usando a varanda para isso. A jovem teria chegado a bater na porta do apartamento, mas não teve retorno.
A queda, segundo relatos, teria acontecido quando a jovem voltou ao apartamento onde estava. Ísis teria se sentado no parapeito e, ao tentar voltar, escorregado e caído. Para algumas testemunhas, a jovem parecia estar pedindo ajuda.
“Parecia que ela estava pedindo ajuda. E, de início, o primeiro pensamento que veio, pode ser que o vizinho seja amigo e ela tá fazendo uma brincadeira, (…) Mas, aí, quando a gente viu que ela tava batendo na porta, ela chegou a sentar no chão, cruzar os braços. Deu a entender que ela estava pedindo socorro“, relata uma testemunha.
A polícia não divulgou qual tese tem sido trabalhada, mas revelou que foi encontrada uma mancha que pode ser de sangue e havia uma pessoa lavando o apartamento quando a polícia chegou.