Você já ouviu falar na Síndrome de Burnout? Será que você tem essa patologia? Nossa proposta na pauta de hoje é trazer informações que ajudem a todos, tirar essa dúvida ou ao menos informar as pessoas um pouco sobre essa síndrome.
A Síndrome de Burnout é caracterizada pelo conjunto de uma série de sintomas, como a angústia no momento em que você vai trabalhar, fadiga no trabalho, isolamento, impressão de que tudo que faz não satisfaz nem agrada a ninguém, sensação de inferioridade em relação às demais pessoas ou colegas.
Como você já deve ter percebido, o nome da síndrome é um termo em inglês e indica uma fase de esgotamento físico e mental, estando diretamente ligado ao estresse generalizado e associado à depressão.
Vale dizer que para alguns pesquisadores, a Síndrome de Burnout não é uma patologia, e sim, uma forma de depressão no ambiente onde trabalha.
Mas enfim, seja uma doença ou uma forma de depressão, seus efeitos deixam a pessoa totalmente “esgotada”, podendo levá-la a se isolar de tudo e de todos. A pessoa pode se isolar ao ponto de perder seus amigos, o emprego e sofrer com crises de ansiedade e depressão.
Com estas informações, acreditamos que agora ficou fácil você identificar se é ou não, uma vítima da Síndrome de Burnout. Caso sua resposta seja positiva, procure ajuda médica, não se isole, não entregue os pontos, você é bem mais forte que imagina.